Concurso Guarda Municipal BH: banca definida! 500 vagas!

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) realizará um novo concurso público para a Guarda Municipal e o edital está próximo de ser publicado, a previsão é para este mês. O pregão eletrônico, processo para escolha da banca organizadora, foi finalizado e a banca organizadora foi definida, sendo a Fundação Guimarães Rosa, a arrematante do segundo lote do pregão eletrônico.

Segundo o setor de licitações de Minas Gerais, a empresa foi a vencedora do processo, a documentação já foi aprovada pelo departamento e agora estão aguardando o aval jurídico da Prefeitura de Belo Horizonte para formalizar a contratação. Há chances da homologação ser publicada no Diário Oficial da próxima semana. Após isso, será necessário que o contrato seja assinado e publicado, para então o edital ser divulgado.

De acordo com a Prefeitura de BH, ao todo, oito empresas foram classificadas para participar da disputa pela organização do concurso. Conheça as empresas que enviaram propostas para organizar o concurso Guarda Municipal BH: Integri Brasil; Fundação Cefetminas; Instituto AOCP; Ethos Concursos Públicos; Consulplan; Fundação Guimarães Rosa; Inaz do Pará; e CKM Serviços.

A empresa Integri Brasil havia arrematado o primeiro lote, porém a banca não cumpriu com todos os requisitos para ser contratada. Com a sua inabilitação, a segunda empresa com menor preço foi convocada, a CKM Serviços, mas como ela declinou do direito de apresentar uma nova proposta, a terceira colocada foi chamada. Sendo a Fundação Guimarães Rosa a banca a arrematar o segundo lote e vencer a disputa. Uma observação importante é que a banca organizou o último certame, um ponto positivo para quem pretende estudar tendo o último edital como base.

Publicado em 10 de dezembro de 2018