Concurso PMCE: governo estuda novo edital para soldado

O governo do estado do Ceará está estudando realizar um novo concurso para soldado. A informação é do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que declarou na sua página do Facebook, a intenção de realizar uma nova seleção para a carreira. Segundo o secretário, os preparativos iniciais do concurso dependem de uma definição da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre do último certame que aconteceu em 2016, pois a corporação aguarda a informação se as novas turmas do último concurso PM CE serão chamadas ou não. “Estamos aguardando definição da PGE sobre o chamamento de novas turmas do atual edital. Caso não seja autorizado, trabalharemos em um novo edital”.

O secretário também adiantou que o governo está investindo e trabalhando para que a turma de praças do concurso PM 2016 aconteça e seja concluído o quanto antes. “No entanto, em assuntos jurídicos, a última palavra é da PGE e por questões de legislação eleitoral não foi autorizada a nomeação, que deverá ocorrer a partir de janeiro”, conclui a autoridade.

Para ingresso na carreira de soldado é necessário ter entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e ser portador de carteira nacional de habilitação classificada, no mínimo, na categoria “B. Para homens é necessário possuir no mínimo 1,62m, já para mulheres é necessário ter 1,57m.

Publicado em 6 de novembro de 2018