Concurso Polícia Militar do Amazonas: banca em definição!

A Polícia Militar do Amazonas fará, em breve, seu tão aguardado concurso. O processo de escolha da banca organizadora já está em andamento e, a previsão é que o edital seja publicado no início do ano de 2019. A comissão do concurso está formada desde maio deste ano.

Vagas

O concurso irá ofertar 20 vagas para oficial combatente, 20 para oficial de saúde, 20 para cabo especialista músico, 20 para cabo especialista de saúde e 601 para soldado combatente. O quantitativo de vagas foi determinado por meio decreto publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas.

Remuneração

Os candidatos que ingressarem na corporação vão contar com remuneração compatível com o reajuste anunciado para a corporação em maio deste ano. As remunerações iniciais passaram a ser de R$ 3.778,00 para soldado e R$ 5.400,00 para oficiais.

Requisitos

Para ingresso na carreira de soldado, é necessário possuir ensino médio completo. Para cabo especialista, além de ensino médio, devem ter curso técnico nas áreas determinadas pelo regulamento. Para oficiais é exigido níveis médio ou superior, dependendo da especialidade pretendida. Para investidura nas carreiras os candidatos precisam ter entre 18 e 28 completos (a exceção é oficial de saúde, cuja idade limite é 35 anos) e altura mínima de 1,60m, se do sexo feminino e 1,65m, se do sexo masculino.

Publicado em 31 de outubro de 2018